segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Animal Kingdom – parte 4: Rafiki’s Planet Watch

Estamos de volta ao Animal Kingdom, este bonito parque da Disney onde a natureza é a grande homenageada!  E particularmente hoje, neste capítulo da série, faremos um passeio por uma das áreas do parque que é bem especial e totalmente dedicada aos animais.  Estou falando da Rafiki’s Planet Watch.


A Rafiki’s Planet Watch fica ao lado da entrada do Kilimanjaro Safaris (o safári que existe no Animal Kingdom e que vamos contar no post sobre a África) e conta com quatro atrações.  Por ser uma área mais reservada geralmente não fica lotada o que faz com que o passeio sempre seja bastante agradável.  Se você estiver viajando com crianças então, dedique um tempo para passear na Rafiki’s Planet Watch.

Vamos conhecer as atrações?

Wildlife Express Train: é bem ali perto do safari, como dito anteriormente que você vai embarcar para a Rafiki’s Planet Watch.  E o Wildlife Express Train é a locomotiva que vai te levar até lá.  Durante o passeio de trem que leva cerca de sete minutos, você vai conhecendo um pouco dos bastidores do cuidado com animais no parque.  Vai observar os alimentos sendo preparados e até mesmo pode ver alguns animais sendo tratados.



Na parada final do Wildlife Express Train você chega até a área do Rafiki’s Planet Watch onde as três outras atrações estão.

Habitat Habit!: trata-se de uma trilha, com bastante verde e algumas áreas cobertas onde funcionários do parque explicam várias coisas sobre a conservação do meio ambiente e das espécies de animais.  Pelo caminho você também vai encontrando placas explicativas com informações bem interessantes sobre animais em extinção e ecossistemas.  O ponto alto deste passeio é encontrar os pequenos micos saguis-cabeça-de-algodão!



Logo mais à frente uma nova atração: Conservation Station.  Este é o lugar mais legal do Rafiki’s Planet Watch pois é a área onde animais são tratados dentro do parque.  Inclusive tratamentos mais sérios como cirurgias por exemplo, acontecem no Conservation Station. E ali também fica um berçário para os bebês animais!


Também há funcionários do parque dando informações o tempo todo para quem tiver curiosidade.  O interessante é que a estrutura do Conservation Station comporta tratamentos e cirurgias de animais até mesmo grandes como os gorilas!


E do lado de fora do Conservation Station você pode encontrar personagens para fotos, como Tico e Teco e também o Rafiki, da animação O Rei Leão.



Para encerrar o passeio pela Rafiki’s Planet Watch uma atração que geralmente deixa a criançada encantada: Affection Section.  É uma espécie de fazendinha, onde as crianças podem pentear e acariciar as ovelhas, passar as mãos nas cabras, alimentar galinhas, lhamas e outros tantos animais que estão espalhados por ali.  Os funcionários do parque também ficam por perto dando todo suporte durante a interação com os bichinhos!




E aqui termina o passeio pela Rafiki’s Planet Watch, esta área tão especial do Animal Kingdom.  Um lugar onde a conscientização sobre a conservação do planeta e a preservação das espécies é a grande atração!


DICA

  • O Wildlife Express Train também é o transporte que te leva do Rafiki’s Planet Watch de volta à África, onde você desembarca e continua seu passeio pelo Animal Kingdom


Posts relacionados (clique nos links abaixo para acessar):

Nenhum comentário:

Postar um comentário