domingo, 10 de janeiro de 2016

Disney Springs – parte 7

E chegamos hoje ao sétimo capítulo da série ‘Disney Springs’ do blog Disney, Orlando e Cia.

Este lugar sensacional, cheio de diversão para toda a família a cada dia traz mais e mais novidades, seja com inauguração de lojas, restaurantes, locais de entretenimento e outras tantas surpresas.  E no ano de 2016 isso não para, pois a ampliação do Disney Springs está a todo vapor.


No capítulo anterior começamos o passeio pela área chamada Marketplace.  Como é uma área bem grande, esse passeio ainda não acabou e por isso hoje continuaremos a explorar tudo que tem de interessante lá na Marketplace do Disney Springs.  Aceita o convite?


Basin: talvez a loja mais cheirosa de Disney Springs!  É na Basin que você vai poder comprar produtos naturais para o corpo, seja em forma de hidratante, gel ou também para o banho, com as diversas possiblidades apresentadas na linha de shampoos, condicionadores, espuma para banheira...  Os produtos da Basin não são testados em animais e a filosofia da loja é ser a mais natural possível.  E claro, os personagens da Disney marcam presença também nos produtos da loja.




Arribas Brothers: aqui nesta loja você vai se encantar com os itens em cristal.  Um mais bonito que o outro.  São estátuas dos personagens de todos os tamanhos, canecas e muitos outros objetos.  Há para todos os gostos e bolsos, e também vários tipos de cristais e formatos.  Waterford e Swarosvski são as marcas presentes na Arribas Brothers.  Ah, e você pode personalizar alguns itens com gravuras, assinaturas, etc. 


Mesmo que não for para comprar, não deixe de visitar a loja pois você vai se surpreender com a beleza das verdadeiras obras de arte!



Um giro agora por algumas lojas de delícias da Marketplace do Disney Springs!

Ghirardelli Ice Cream & Chocolate Shop: quer provar um dos mais gostosos sorvetes ou chocolate de excelente qualidade? Então faça uma parada aqui!  Tudo nesta loja é irresistível, mas o Sundae é sem dúvida uma das boas pedidas a se fazer quando visitá-la.  O único inconveniente é que costuma ser bem lotada!




Marketplace Snacks: é possível se fazer uma pausa rápida para um lanche durante o passeio por Disney Springs, parando aqui na Marketplace Snacks.  Não são muitas as opções, mas os wraps, hot dogs, pipocas e também os sorvetes e frozens servidos no cardápio podem matar a fome.  Não se trata de um restaurante e sim uma espécie de quiosque para retirar seu pedido e comer por ali mesmo em algumas das mesinhas ou bancos enquanto se vê o movimento e aprecia a paisagem do lugar!



Dockside Margaritas: o próprio nome do lugar já remete ao que você vai encontrar aqui – o famoso drink Margarita.  As combinações são inúmeras, mas se você não necessariamente quer se refrescar com uma Margarita pode parar também por lá pois vai encontrar cervejas e alguns snacks para acompanhar!



Ainda vamos passear hoje por mais três lugares bem legais para se fazer compras e também para conhecer a variedade de opções que existem na Marketplace do Disney Springs.  Começando pelo Marketplace Co-Op.  Não se trata de uma loja específica, mas de um espaço como se fosse um aglomerado de mini-galerias com produtos e lojas diferentes.  Por isso mesmo vale o passeio por lá.  


Você vai encontrar por exemplo:

Beautifully Disney, com maquiagens e acessórios em geral.

Cherry Tree Lane também com acessórios mas agora voltados a moda como lenços, bolsas e jóias.

D-Tech onde você vai pode criar personalizações como por exemplo capinhas para seu celular com personagens, temas e cores que você quiser escolher.

The Trophy Room com esportes e artigos para colecionadores.

Centerpiece com seus produtos para casa desde utensílios até roupas de cama, tudo com inspiração Disney.

Zoey and Pickles com foco principal nas garotas trazendo roupas e acessórios que elas geralmente adoram.



Pertinho da Marketplace Co-Op você vai encontrar a Tren-D. É muito legal parar nesta loja pois todos os produtos são diferentes, com design e inspiração moderna para as roupas e acessórios que são vendidos.  Tudo com muito estilo, formatos diferentes.  Claro que Disney é o tema de tudo que se encontra ali, mas os personagens estão presentes nas peças de uma maneira única e exclusiva. 




E por último a parada obrigatória para as crianças (e também para os adultos apaixonados por brinquedos): Once Upon a Toy


Esse espaço é incrível e a variedade de brinquedos disponíveis ali é infinitamente maior do que em qualquer outro lugar da Disney.  São jogos, bonecos, brinquedos inspirados nos parques, peças exclusivas para você brincar com o Mr. Potato (Cabeça de Batata) e muito mais!  Alguns brinquedos são exclusivos da Once Upon a Toy.  E a loja é ampla, com várias áreas diferentes.  Resumindo: diversão garantida para quem passa um tempo explorando as brincadeiras!



E ainda tem muito mais!  No próximo capítulo da série ainda vamos continuar nosso passeio por Marketplace.  É diversão sem fim para quem escolhe passear por Disney Springs, por isso mesmo não perca todas as dicas!  Aliás, aqui no final do post você encontra o link para todos os outros capítulos da série do blog.  Acesse!


Posts relacionados (clique nos links abaixo para acessar):

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Como dirigir em Orlando

Já contei para vocês aqui no blog que Orlando é uma cidade perfeita para quem se locomove de carro.  Existem outras tantas opções de transporte, mas com suas avenidas largas, bem asfaltadas, boa sinalização e educação dos motoristas, se aventurar com um carro por lá tem praticamente só pontos positivos.


A idéia do post de hoje é dar para você dicas valiosas sobre como dirigir na cidade, para que essa experiência seja tão bacana quanto a experiência de visitar os parques, fazer compras e comer nos restaurantes legais de Orlando.



ALUGANDO UM CARRO

Na lista de posts relacionados, ao fim deste texto, você vai encontrar o link que traz todas as informações sobre como fazer para alugar um carro para usar em Orlando.  Mas para começar nossas dicas, é importante já atentar para alguns dos pontos que destaquei no post mencionado.

Não se esqueça de ter um guia: eu indico sem sombra de dúvidas um GPS.  Pode alugar junto com o carro, pode comprar um por lá, levar o seu com mapa de Orlando atualizado.  Seja qual for a opção, não há nada mais fácil do que se guiar tendo um dispositivo destes.  Se não for um GPS que seja um aplicativo no smartphone, um mapa offline (que não dependa de wi-fi) ou se ainda preferir a localização “a moda antiga” saia do aeroporto com um guia impresso (que é distribuído lá nos pontos de atendimento ao cliente).  Tudo fica mais fácil!

Se tiver criança, não esqueça da cadeirinha, item obrigatório de segurança para se viajar de carro com os pequenos.

Negocie no seu pacote de locação se os pedágios estarão inclusos da tarifa ou não.

Lembrando: estes detalhes (e outros tantos) você pode pesquisar no post do blog Disney, Orlando e Cia, combinado?


COMO SE LOCALIZAR EM ORLANDO

Os americanos em geral (e em Orlando por consequência, isso não é diferente) são muito orientados pelas referências da bússola: norte (N – north), sul (S – South), leste (E – east) e Oeste (W – West).  Nas placas de transito que indicam as rotas, essas legendas sempre vão aparecer.  Nos endereços dos guias/GPS você sempre vai ser orientado para pegar determinada avenida/rodovia e o sentido dela.  Então é bom se habituar.

Em diversas rotas que você for seguir, seja indo a um parque, ou indo para shopping fazer compras, você vai acabar usando grandes rodovias.  Duas que vão aparecer em grande parte dos seus roteiros: a I-4, importante interligação E e W  e a International Drive (avenida com várias atrações turísticas com outlet, restaurantes, I-Drive) que cruza basicamente de N a S.



AS PRINCIPAIS REGRAS DE TRÂNSITO EM ORLANDO

Para começarmos a conversa: as leis de trânsito em Orlando são cumpridas.  Educação no trânsito é algo bastante forte por lá.  E quem infringe as leis, geralmente acaba sendo pego e as multas são pesadas.  Portanto, fique atento e evite dor de cabeça (e o “jeitinho brasileiro”): conheça as principais informações para dirigir bem por lá:


Bebida: terminantemente proibido dirigir sob efeito de álcool.  Por lá, assim como no Brasil, isso é crime.

Cinto de segurança: os passageiros sentados no banco da frente obrigatoriamente precisam usar.  Os que estão no banco de trás são obrigados somente se forem menores de 18 anos.

Conversão a direita: em Orlando a conversão a direita é livre, mesmo quando o semáforo está vermelho.  A não ser que à direita você vir uma indicação de No Turn on Red (pois aí você deve parar e esperar o farol abrir), siga em frente sem medo (claro, só veja se não está vindo nenhum carro na outra direção para evitar um possível acidente).

Documento necessário: a nossa Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é aceita como documentação formal para se dirigir em Orlando (desde, claro, que ela esteja atualizada).  Ande sempre com ela e com seu passaporte enquanto estiver guiando um carro em Orlando.

Faróis do carro: nada novo para os brasileiros, ou seja, começou a cair o dia, acenda a iluminação.

Idade para dirigir: turistas são “aceitos” pelas locadoras de carro com idade acima de 25 anos.  Se você tem entre 21 e 24 também pode dirigir, mas geralmente a locadora vai cobrar uma taxa extra (verifique com a operadora de sua escolha).

Malas: só são permitidas no bagageiro, pois se estiverem nos bancos, podem causar multa.

Ônibus escolar: se estiver atrás de um e ele parar, pare e espere.  NUNCA ultrapasse pois trata-se de uma infração de trânsito considerada gravíssima.

Only: quando você ver essa palavra pintada no chão (significa “somente”) você estará com seu carro em uma faixa destinada a conversão ou entrada específica (por isso o “somente”: só serve para este tipo de conversão).  Se parou errado numa faixa dessa não saia.  Siga pela entrada até que apareça uma nova faixa de conversão.  Mudar de faixa neste caso é proibido.

Park: significa ESTACIONE.  Se a placa com um P (de Park) estiver com uma faixa cortando, significa que é proibido estacionar.  Cuidado também com vagas demarcadas para deficientes.  Se parar em local proibido a multa é alta, ficando inclusive sujeito a guincho.  Uma dica importante quando estacionar seu carro caso ele não tenha placa na frente: deixe-a sempre visível para evitar multas.

Pedestres: sem discussão, eles têm SEMPRE a preferência.  Pare quando vir alguém querendo atravessar ou passar.

Polícia Rodoviária: se encontrar um carro parado no acostamento com as luzes acesas, não passe na faixa ao lado da viatura.  Mude para a outra faixa para evitar multa.  E se por algum motivo você for parado, evite o nervosismo.  Só saia do carro se for solicitado, avise que é turista, apresente seus documentos e aja tranquilamente. 

Stop: quando encontrar uma placa de STOP significa PARE.  Mas significa parar mesmo, e não reduzir a velocidade e dar uma olhada para seguir em frente.  É obrigatório parar e contar 3 segundos antes de seguir.  Se a placa STOP 4-Way aparecer em um cruzamento significa que não há preferencial.  Todos devem parar e a regra para seguir é simples: quem chegou primeiro sai primeiro.

U-Turn: bem comum por lá que nas rodovias ou avenidas, você encontre uma pista para entrar e pegar a mão contrária, sem ter que fazer retorno completo em pontes ou viadutos.  Quase todas as principais avenidas têm os U-Turns.  Esse tipo de retorno também é permitido nos faróis, a menos que tenha algum indicativo de manobra proibida.

Velocidade máxima: medida em milhas por hora (MPH).  Fique tranquilo que as indicações nas placas indicam a velocidade máxima em MPH, mas o velocímetro do seu carro também estará na mesma medida.  Dirija sempre nos limites estabelecidos.  Para se ter uma idéia 55 mph (que é a velocidade em boa parte das rodovias de acesso) é algo em torno de 88,5 km/h.


COMO DIRIGIR UM CARRO AUTOMÁTICO

Muito difícil você contar com um carro de câmbio manual para usar em Orlando.  Pode até ser que encontre em alguma locadora um modelo caso seja sua preferência, mas eu sugiro que você já se acostume com a idéia (que por sinal é boa!) de usar um modelo automático por lá. 

Se não estiver acostumado e conseguir fazer uma adaptação aqui, melhor.  Pode ser com o carro de um conhecido ou de repente até marcar um teste-drive em uma concessionária (por que não?).  Você vai ver que dirigindo um pouco, vai se habituar.


O ponto principal é esquecer a sua perna esquerda (que no modelo manual, serve para a embreagem).  No automático embreagem não existe, só freio e acelerador, que você da mesma maneira que no manual, controla com o pé direito.  E no câmbio, também regras simples: basta colocar a alavanca na letra que representa a ação que deseja: P é o parado (o carro só liga se estiver nesta letra); N é o neutro (quando parar em um farol por exemplo); R é a ré; D é o drive/dirigir.  E para mudar de uma letra para outra, tem sempre que levemente pisar no freio.  Basicamente: pise no freio, garanta a alavanca na letra P, ligue o carro, se precisar manobrar use o R e o D ou se puder já seguir em frente, coloque no D e vá acelerando tranquilamente até atingir a velocidade.  Precisando brecar, acione o pedal de freio e se for parar totalmente, basta voltar a alavanca para o P ou N (caso só for uma parada de farol).  Dê umas voltinhas controladas antes de sair pegando a estrada!

Esse tutorial disponível no Youtube também pode te ajudar:



COMO ABASTECER O CARRO NO POSTO DE COMBUSTÍVEL

Bem diferente do que estamos habituados no Brasil, mas fique tranquilo que a tarefa é simples.  O principal ponto é que não há frentistas ou atendentes.  Tudo é self-service.  Você estaciona o carro próximo a uma das bombas de combustível e você mesmo é quem vai abastecê-lo.


Para começar a brincadeira, procure parar com a portinha do reservatório de combustível virado para a bomba.  Principalmente se alugou um carro grande, as vezes a mangueira não chega até o outro lado se parou ao contrário. 

Se você vai usar seu cartão de crédito para abastecer é simplesmente passar o cartão magnético no próprio painel da bomba de combustível (escolha o que você vai querer colocar para abastecer o carro), digitar o valor que quer pagar e pronto: a bomba estará habilitada.

Agora se você vai pagar usando dinheiro (ou se de repente por algum motivo seu cartão de crédito não for aceito na bomba), o que vai precisar fazer é se dirigir até o balcão da loja de conveniência do posto (sempre existe uma) e “comprar” o combustível: você informa o valor que deseja, a bomba em que seu carro está parado e é só pagar.  Assim que fizer isso a bomba também estará habilitada.

Aí basta abrir o compartimento, encaixar a mangueira e apertar o gatilho.  Quando o valor que você selecionou for atingido, a própria bomba trava e é só tirar a mangueira, guardá-la novamente no suporte da bomba e travar a porta do compartimento de combustível do carro!

O que muitos de nós fazemos no Brasil que é “completar o tanque”, em Orlando não é tão simples porque primeiro você define o valor e depois abastece.  Se por acaso ao estipular o valor a ser pago você for encher o tanque e ele atingir a capacidade máxima antes de completar o valor, dirija-se novamente para a loja de conveniência e tranquilamente a diferença será devolvida.  Eu geralmente abasteço aos poucos, 15 dólares por exemplo.  Há postos por toda parte!


OS PEDÁGIOS EM ORLANDO

Por ser uma cidade onde o trajeto na maioria das vezes se dá através de rodovias, os pedágios também acabarão aparecendo no meio do seu caminho em algumas rotas.

Você pode pagar as tarifas (que são baixas, geralmente ficam no máximo 1,75 dólar) usando-se das seguintes modalidades:

Change receipt: você para seu carro em uma das estações, paga o pedágio (pega seu troco se for o caso) e ao sinal verde você pode seguir sua viagem.

Exact coins: se tiver moedas no valor exato da tarifa, essa opção pode ser mais rápida.  Não há atendente, você deposita suas moedas no compartimento da cabine e segue sua viagem.  Bom sempre manter algumas moedas, porque em algumas situações (não muitas) você pode se deparar com pedágios que só têm essa modalidade. 

E-Pass ou Sun Pass: esses são os guichês onde a cobrança é feita automaticamente, sem a necessidade de se parar.  Em praticamente todas as locadoras de veículo você pode escolher retirar seu carro já com o serviço instalado.  No final de sua viagem, quando devolver seu carro, o valor dos pedágios que você pagou usando o Sun Pass será debitado de seu cartão de crédito informado no momento da retirada do carro.


E se você acabar passando por um pedágio sem pagar?  Vai aparecer uma conta no seu cartão de crédito depois com os valores a serem pagos... o problema é que geralmente acompanhados de uma multa cobrada pelas locadoras.  Fora que definitivamente essa não é a melhor opção.  Tenha sempre em mente no seu planejamento separar moedas ou definir pelo sistema automático ao alugar seu carro!


Muitas dicas, não é mesmo? Mas fique tranquilo pois reforço que dirigir em Orlando é muito fácil.  No começo pode ser que você estranhe, até se ambientar com o local, com as rodovias e placas pois estará em um local distinto do seu habitual.  Mas em pouquíssimo tempo você vai perceber que além de fácil é bastante prazeroso dirigir pela cidade!


Posts relacionados (clique nos links abaixo para acessar):

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Magic Kingdom – parte 5: Fantasyland III

No capítulo de hoje da série dedicada ao parque Magic Kingdom aqui no blog Disney, Orlando e Cia vamos terminar nosso passeio pela Fantasyland, área do parque incrivelmente bonita e com diversas atrações voltadas para toda a família.



Essa é sem sombra de dúvidas uma das partes mais especiais do Magic Kingdom e por isso mesmo vale a pena conferir todos os detalhes deste post! 

Para começar nosso passeio vamos conhecer as duas atrações que você vai encontrar dentro do Castelo da Cinderela:


Bibbidi Bobbidi Boutique: um salão de beleza que transforma as meninas em verdadeiras princesas! O Bibbidi Bobbidi Boutique tem um post exclusivo aqui no blog, explicando como fazer uma reserva, quais são as opções disponíveis de pacotes de transformação e tudo mais que você precisa saber para desfrutar desta atração!  Ah, os meninos também têm espaço, podendo passar por uma transformação em príncipe.  Não deixe de visitar o post (link no final deste texto).



Cinderella’s Royal Table: um maravilhoso restaurante que por estar dentro do castelo de uma princesa, sua refeição será acompanhada da presença de várias princesas da Disney.  Passam por ali durante seu café da manhã, almoço ou jantar: Branca de Neve, Aurora, Ariel, Bela, Cinderela.  Na verdade, elas vão se revezando mas circulam por todas as mesas.  O cardápio é a la carte, ou seja, você escolhe seu prato.  Reservas antecipadas são mais do que bem-vindas por se tratar de um dos restaurantes mais concorridos da Disney.  E neste caso, o pagamento também é antecipado!  Em breve, um post detalhando tudo sobre esta experiência aqui no blog!



Aproveitando a onda das princesas, existem mais atrações fora do Castelo e que estão relacionadas a este universo:

Prince Charming Regal Carrousel: o carrossel mais famoso do mundo, fica aqui na Fantasyland. Bem colorido e grande, a atração é uma homenagem ao príncipe encantado da Cinderela, e fica bem atrás do castelo desta princesa.  Não deixe de dar uma voltinha em um dos cavalos deste bonito carrossel!



Princess Fairytale Hall: mais uma oportunidade de encontrar as princesas pela Fantasyland.  A atração Princess Fairytale Hall é na verdade um Meet & Greet, ou seja, lugar onde você vai encontrar as personagens para fotos, abraços e autógrafos.


O espaço está sendo ocupado por quatro princesas, e são duas filas distintas (uma fila para cada duas princesas).  A primeira fila, hoje super concorrida é para encontrar Anna e Elsa, personagens da famosa animação Frozen.  A segunda fila é para o encontro com outras duas princesas que se revezam: as vezes Cinderela e Rapunzel, outras vezes Cinderela e Aurora.  Na plaquinha que existe na entrada você consegue saber quais são as princesas que estarão ali.


A fila é geralmente demorada, mas tem um cenário bonito, com painéis de pinturas com as fotos das princesas e bem ao final da fila, o sapato de cristal da Cinderela em exposição.  Dali os visitantes seguem para as salas onde as princesas aguardam para fotos!



Fairytale Garden: uma área que fica ao lado direito do Castelo da Cinderela (quem está de frente para ele) e que também oferece experiência de Meet & Greet com princesas.  Atualmente quem está ali para as fotos com os visitantes é a Merida, a princesa da animação Valente.



Ah, se estiver ali perto da Fairytale Garden e bater uma vontade de tomar um café, um refresco e comer algum snack, visite a Cheshire Café onde você vai encontrar algumas delícias!



E vamos em frente com mais atrações da Fantasyland!

Mad Tea Party: outra atração clássica do parque é a Mad Tea Party que é onde você vai girar nas xícaras inspiradas na famosa cena da festa do chá de Alice no País das Maravilhas!



The Many Adventures of Winnie the Pooh: uma atração bem bonitinha, que conta a história do Ursinho Puff (ou Pooh como ele é conhecido por lá) e seus amigos.  Você embarca em um carrinho e vai passeando por um cenário todo colorido que percorre as aventuras desta turma.



Há várias interações na fila desta atração e a criançada principalmente pode se distrair (e se divertir) durante todo o percurso!


Ali ao lado da The Many Adventures of Winnie the Pooh você encontra dois lugares bons para uma parada para comer algo durante o passeio: na Storybook Treats você poderá se refrescar com sorvetes; já na The Friar’s Nook opções como os clássicos cachorro quente e mac & cheese (macarrão com queijo cremoso), além de chips e bebidas estão à sua disposição para matar a fome!



 E para terminar o passeio pela Fantasyland, a minha atração preferida!

Mickey’s PhilharMagic: é um incrível cinema com animação em 3D que conta a história de quando Donald resolve assumir o lugar do Mickey diante da orquestra PhilharMagic e aí começa a criar um monte de confusão.  Enquanto a gente vai se divertindo com o Donald, começa uma viagem cheia de efeitos especiais, imagens, sons, iluminação, cheiros, pelas histórias mais famosas da Disney como A Bela e a Fera, O Rei Leão, A Pequena Sereia e Aladim.  É muito divertido e você vai realmente se sentir dentro da história tanto pelo tamanho gigantesco da tela quanto pelos efeitos que vai experimentar durante o filme.  Eu considero imperdível!





Esse foi o nosso passeio pelas últimas atrações da Fantasyland.  Visite também os outros dois capítulos da série para conhecer a área como um todo.  Tenho certeza que você vai se encantar com tudo que você vai ver por lá!


DICAS

  • Bibbidi Bobbidi Boutique e Cinderella’s Royal Table, não são atrações que você vai conseguir facilmente entrar estando no parque sem reservas antecipadas!  Garanta sua programação antecipada, tanto pesquisando no post exclusivo do salão e também no post sobre como fazer reservas em restaurantes da Disney (ao final das dicas!).
  • Princess Fairytale Hall é uma atração com FastPass+.  Mas o FastPass+ para ver Anna e Elsa é bastante concorrido, precisa se programar com antecedência para tentar conseguir.  Se não for possível, procure chegar ao parque e ir direto para a atração se a foto com as personagens for uma prioridade!  Com a chegada ainda neste ano da área dedicada ao Frozen na Epcot, provavelmente a fila diminua (talvez inclusive Anna e Elsa sairão desta área do Magic Kingdom e fiquem definitivamente no outro parque!).
  • Para o Meet & Greet no Fairtytale Garden não há FP+.  Verifique os horários em que a Merida estará por lá para as fotos (você consegue a informação no guia disponibilizado na entrada do parque, com horário de encontros com personagens e shows).
  • Na Mad Tea Party a brincadeira é girar, girar, girar... cuidado se você tem algum tipo de indisposição como tontura e náuseas por fazer este tipo de movimento.
  • Embora seja possível o agendamento de FP+ para a atração Mickey’s PhilharMagic, não considero necessário (deixando, portanto, a possiblidade de você usar para outras atrações).  O teatro é grande, cabem mais de 400 pessoas e as sessões do filme são curtinhas e acontecem uma atrás da outra.  Ou seja, não se preocupe com filas e... não perca!



Posts relacionados (clique nos links abaixo para acessar):



segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Planejando sua viagem para Orlando – parte 10: Cupons de descontos para as compras

Todo planejamento de viagem para Orlando que se preze também contempla espaço na agenda para compras.  Seja visitando hipermercados como WalMart, farmácias que vendem de tudo como a CVS e a Walgreens, ou os gigantescos Malls e variados outlets existentes na cidade, a regra é simples: buscar sempre os melhores preços e aproveitar que a conversão comparada às compras feitas no Brasil quase sempre vale a pena!


Hoje a série “Planejando sua viagem para Orlando” vai te ajudar a potencializar ainda mais suas compras da viagem trazendo as dicas de como conseguir cupons de descontos!


Nos Estados Unidos de modo geral essa é uma cultura bastante presente: utilizar cupons de descontos extras nas compras em lojas e supermercados e até mesmo restaurantes.  Usar cupons de descontos faz com que as compras que nós brasileiros fazemos por lá se tornem ainda mais atrativas, pois muitas vezes estes cupons representam descontos em cima dos preços dos produtos que já estão promocionados por exemplo nos outlets!

Há cupons para vários tipos de compras em diversos estabelecimentos.  E há também várias “fontes” para se conseguir estes descontos especiais: nos hotéis geralmente há na recepção uma estante cheia de livretos onde os descontos estão impressos, bastando apresenta-los nos estabelecimentos que for visitar.  Há também descontos que precisam ser impressos, fazendo cadastro no site oficial da loja e gerando os cupons, como é o caso por exemplo dos Premium Outlets.  E há também diversos cupons online que podem ser apresentados em alguns lugares diretamente na tela do seu smartphone e pronto: alguns dólares serão economizados!


Que tal conhecer agora os principais cupons e estabelecimentos que oferecem essa incrível facilidade para já começar a planejar as compras de sua viagem?


Premium Outlets: há um post exclusivo sobre os Premium Outlets aqui no blog Disney, Orlando e Cia onde inclusive está o passo-a-passo para se conseguir os cupons de desconto a serem usados nas compras por lá.  Não deixe de acessar o link abaixo para conferir (porque vale MUITO a pena!):




Lake Buena Vista Factory: um outro outlet que também gosto muito de visitar quando estou em Orlando.  É menor, tem menos lojas, mas boas marcas estão ali.  E por ser menor, está sempre mais bem organizado e as compras são mais tranquilas.  Sem deixar, é claro, de trazer ótimas promoções.   Esquema bem parecido com o dos cupons do Premium Outlet: ao clicar no link abaixo você consegue imprimir descontos específicos para cada loja e também o Mall Cupom Boocklet, que é um livro compilando a série de descontos oferecidos por lá:



The Mall at Milenia: um shopping muito bonito de Orlando e com muitas lojas interessantes (inclusive há um andar praticamente todo dedicado as mais famosas grifes internacionais).  Há também a possiblidade de se conseguir um book de descontos no concierge do shopping.  Basta imprimir a figura abaixo, apresentar no guichê e retirar seu livro de descontos:


Florida Mall: outro incrível local de compras que já ganhou destaque em um post exclusivo do blog.  Não há infelizmente nenhum tipo de livreto disponível no site.  Mas na seção chamada Deals você pode ver promoções que estão acontecendo nas lojas do shopping, imprimir as que são interessantes e aproveitar (alguns Deals nem exigem impressão; são promoções que estão rolando nas lojas para todos que visitam)




WalMart: essa rede de hipermercados tem tudo que você pode imaginar.  E claro, tem também cupons de descontos.  Aqui funciona assim: você acessa o link abaixo, escolhe os produtos que quer comprar com desconto, imprime e apresenta no caixa na hora do pagamento.




Macy´s: olha só que bacana, na Macy´s você como turista ao apresentar seu passaporte ganha 10% de desconto nas suas compras!



Bed Bath & Beyond: adoramos esta loja onde se pode encontrar de tudo para sua casa.  Claro que por isso também você encontra um post exclusivo aqui no blog.  Para conseguir ofertas especiais, no link abaixo você se cadastra e passa a receber no seu email alguns cupons que podem ser impressos e apresentados no momento de suas compras:




Walgreens e CVS: em ambas as farmácias, procure sempre ao entrar nas lojas, retirar folhetos de descontos que geralmente ficam logo na porta de entrada para aproveitar descontos e promoções.  É possível fazer também um cartão tipo “fidelidade” que dá direito mesmo a turistas, a comprar a preços especiais para quem tiver este tipo de cartão à medida que for acumulando pontos.






Enfim, são praticamente infinitas as possiblidades de se conseguir cupons! Para ajudar ainda mais, vou listar alguns links que disponibilizam cupons diversos com promoções e descontos de diferentes lojas e restaurantes de Orlando.  Vale acessar, garimpar e ver aqueles que mais interessam!



DICAS

  • Entre no site de todas as lojas e marcas que te interessar antes de sua viagem.  Provavelmente a maior parte deles vai ter alguma possiblidade de se gerar descontos, ou alguma promoção anunciada para que você aproveite em suas compras.  Não deixe de fazer isso enquanto estiver planejando as suas principais compras.
  • A maior parte dos cupons tem data de validade.  Portanto é importante planejar, mas não adianta imprimir tudo com muita antecedência.  Verifique com cuidado a validade das promoções e imprima dentro do período para garantir o uso.
  • Já foi citado no texto do post, mas vale reforçar: restaurantes e lanchonetes muitas vezes também oferecem cupons de desconto.  Vale a mesma dica: entre nos sites dos locais que são interessantes para você e verifique.  Quer um exemplo? Se você baixar o aplicativo do Burger King no seu smartphone, você ganha cupons do tipo “ganhe um Whooper (tipo de sanduíche) na compra de um outro Whooper”.  Confira:



Posts relacionados (clique nos links abaixo para acessar):