sábado, 19 de setembro de 2015

Magic Kingdom - parte 4: Fantasyland II

Definitivamente a Fantasyland é a área mais bonita do Magic Kingdom!  Além das atrações mais saudosistas misturadas com as novidades, todo o visual criado é realmente encantador.

Por isso o blog Disney, Orlando e Cia compartilha hoje mais dicas interessantes para que seu passeio por esta área do Magic Kingdom seja bem especial!  Hoje tem muita coisa para contar!



Uma área para descanso incrível foi criada na Fantasyland.  A homenagem aqui é para a animação “Enrolados”, e neste espaço onde você pode sentar um pouco, carregar a bateria de seu celular nas tomadas disponíveis e ir ao banheiro, toda a cenografia remete a história de Rapunzel.  Inclusive a torre onde ela fica aprisionada e depois é resgatada está lá fazendo parte do cenário.  É muito bonito!!  São muitos os detalhes representados ali.  


O Pascal, camaleão da Rapunzel logicamente também está por lá.  Ele está escondido em dez lugares diferentes do espaço.



It´s a Small World: a mais clássica atração do Magic Kingdom.  Um passeio por um barquinho onde você vai encontrar crianças do mundo todo cantando e celebrando a paz.  Na atração todos os continentes estão representados e a musiquinha que eles cantam (também em diversos idiomas) vai ficar como chiclete... prepare-se para cantar o dia todo!



Peter Pan´s Flight: outra atração muito simbólica em Fantasyland, há pouco tempo ganhou uma fila interativa que distrai os visitantes já os levando para o ambiente da história do famoso personagem.  A atração em si é uma viagem até a Terra do Nunca, onde, voando em uma miniatura da embarcação do Capitão Gancho, passamos por cima da cidade de Londres e vamos acompanhando todos os detalhes da história que vai sendo contada durante a viagem.  É sem dúvida nenhuma uma atração que vale muito a pena conhecer!




Antes de chegar à área nova da Fantasyland, você vai encontrar o restaurante Pinocchio Village Haus com opções bastante saborosas para uma refeição.  É um restaurante de menu rápido (você vai ao caixa, escolhe sua opção, paga, retira a bandeja e come em uma das mesas) e por isso também a relação de custo-benefício é boa.  Os flatbreads (espécie de pizza retangular, com massa bem leve e crocante) são bem gostosos!



Vamos agora a um espaço onde estão concentradas as grandes novidades da expansão da Fantasyland!

Enchanted Tales with Belle: a personagem Bela ganhou uma atração dedicada a ela!  E é uma atração bem diferente e com muita interação com os visitantes, principalmente as crianças.  Você entra na casa onde a Bela morava com seu pai antes de conhecer a Fera.  O cenário criado já é uma atração à parte! 


Um espelho mágico conta tudo que aconteceu no dia em que a Bela e a Fera se encontraram. Nesta hora a interação com os visitantes já começa, pois vários são escolhidos para fazerem parte da história.  Então, o espelho vira uma passagem secreta para a biblioteca do castelo onde os convidados se acomodam sentados e o Lumiére, famoso candelabro já começa a falar com todos... até que surge pessoalmente a Bela, para contar sua história.  Ela canta, dança e fica muito próxima principalmente das crianças que novamente são convidadas a fazerem parte daquele momento.



E logo ali ao lado da Enchanted Tales with Belle, está o Castelo da Fera!  E dentro dele, o Be Our Guest, um dos (na minha opinião, o mais) bonitos restaurantes da Disney. Ele é tão especial que quem acompanha o blog já sabe que há um post inteiramente dedicado a ele!  Comida com inspiração francesa, café da manhã, almoço e jantar em três salões diferentes, interação com a Fera durante o jantar...  todos os detalhes sobre o Be Our Guest você confere acessando o post especial do blog (na sessão “Posts Relacionados” ao fim deste capítulo está o link, basta clicar!)



Ainda no clima de ‘A Bela e a Fera’, você vai ver por ali a Gaston’s Tavern que é mais uma opção de refeição dentro do parque e serve lanches e refeições rápidas.  O pernil suíno assado é o carro chefe deste lugar, que conta também com um delicioso croissant de chocolate e um rolinho de açúcar e canela que valem a pena! Uma divertida fonte em homenagem ao personagem dono da taverna está logo à frente.



Quer fazer umas comprinhas de itens exclusivos inspirados na história de “A Bela e a Fera”?  Basta entrar na Bonjour!, lojinha que fica ali na vila da Bela, ao lado da Gaston’s Tavern.



Agora é a vez de embarcarmos no universo de “A Pequena Sereia” que demarca seu território também ali na nova Fantasyland.  No Castelo do Príncipe Eric (que por sinal é impressionante pela riqueza de detalhes...) encontra-se a atração Under the Sea – Journey of the Little Mermaid, onde a bordo de uma concha, vamos ao fundo do mar conhecer a história da sereia que se apaixonou pelo príncipe.  São diversos cenários com animações e bonecos de alta tecnologia que cantam e contam a história de uma maneira muito especial.  Você realmente se sente dentro da história com todo o ambiente e as músicas que tocam ali!




E logo ao lado da atração está a Ariel´s Grotto, a gruta onde você vai encontrar Ariel para tirar fotos!



Bem em frente ao castelo do príncipe Eric está a Prince Eric’s Village Market um lugar para comprar água, frutas, alguns snacks para matar a fome ou se refrescar durante o seu passeio!



Encerrando com chave de ouro o post de hoje, vamos agora conhecer a homenagem feita na Fantasyland para a Branca de Neve e seus sete anões!

Seven Dwarfs Mine Train: é a atração central desta área.  Voltada para toda a família, ela mistura diversão, aventura e encantamento!

Primeiro que a fila já é muito especial.  Ali você vai passar em frente à casa dos sete anões, e depois vai adentrar a mina onde eles trabalham.  Muita interação com a fonte de água colorida que toca música, com os barris de pedras preciosas que brilham, com os joguinhos que estão ali para distrair enquanto se espera pela aventura.

A atração é um trem que passeia por um percurso cheio de subidas, descidas, curvas mas de uma forma bem suave!  A tecnologia criada pela Disney para o movimento dos vagões não causa impactos bruscos, então todo o percurso é bem agradável.  Não se trata de uma montanha-russa no quesito radicalidade.  Por isso mesmo vale para toda a família.  


Em um determinado momento do trajeto, o trem te leva para dentro da mina onde os anões estão trabalhando.  É indescritível a quantidade de detalhes, a beleza, o colorido deste lugar.  Você vai ficar realmente encantado quando estiver com eles dentro da mina.


Claro que a Branca de Neve e a bruxa também dão o ar da graça na atração.  Não deixe de vê-las logo ao final do percurso!  É imperdível!!


DICAS

  • Dê um pulinho na área que homenageia a Rapunzel quando já estiver a noite no Magic Kingdom.  Ela fica ainda mais bonita com toda a iluminação existente por lá!
  • Olhe para a água da atração It´s a Small World: está cheia de moedas espalhadas.  Ali é um dos locais onde muitos visitantes jogam suas moedas fazendo um pedido... provavelmente para voltarem mais e mais vezes!!
  • Peter Pan’s Flight é bastante concorrida, a fila costuma ser uma das maiores desta área do parque.  Planejar um FastPass+ para conhecê-la é uma boa opção.
  • Enchanted Tales with Belle é logicamente toda em inglês.  Mas como a história é bastante conhecida e tem muitos elementos simbólicos durante a narrativa, não é um grande problema visita-la caso o inglês não esteja tão afiado...  Se estiver com criança principalmente é uma atração muito bonita e vale a pena ser visitada.  Costuma ter fila também, portanto o FastPass+ é uma opção!
  • A fila da Under the Sea – Journey of the Little Mermaid costuma ser concorrida mas tende a ser rápida pelo ritmo da atração.  Além disso, é uma fila bem bonita então nem é tão desagradável esperar um pouco.  Melhor, caso tenha que priorizar e a Sereia for um personagem querido, agendar o FastPass+ para a Ariel’s Grotto porque a pausa para fotos costuma ser mais demorada.
  •  Sem dúvida a Seven Dwarfs Mine Train é a atração mais concorrida da Fantasyland (eu diria a mais concorrida do Magic Kingdom) e inclusive o agendamento prévio de FastPass+ é bem difícil... esgota-se em pouco tempo.   Tente o FP+ mas se não conseguir, minha dica é chegar cedo ao parque e ir direto para a atração, sem titubear.  Sempre que fiz isso levei no máximo 25 minutos na fila.  Há quem diga que ir mais a noite também é uma boa solução!


Posts relacionados (clique nos links abaixo para acessar):

Nenhum comentário:

Postar um comentário