sábado, 26 de dezembro de 2015

Um Vegetariano passeando (e comendo!) em Orlando

Faz um pouco mais de 6 meses que me tornei vegetariano e estou muito feliz (e me sentindo muito bem!) com a escolha.  Aí veio uma nova viagem para Orlando, em novembro de 2015... e com isso, certamente eu tinha uma pergunta em mente: será fácil me alimentar e encontrar opções vegetarianas saborosas por lá?


E foi com este “desafio” que embarquei para mais uma viagem para o melhor lugar do mundo com minha família.  A resposta para a minha pergunta? SIM!!!!  Ser um vegetariano em Orlando, dentro e fora dos parques é tarefa das mais fáceis.  Primeiro porque todo lugar que se preze apresenta em seu cardápio pelo menos uma ou duas opções para aqueles que optam pela dieta restringindo carne; segundo porque não são aquelas opções que desanimam qualquer vegetariano (legumes grelhados, ou legumes cozidos, ou legumes assados... sem sabor e sem tempero).  Em grande parte dos nossos passeios gastronômicos por lá, a opção vegetariana vencia a comparação com demais pratos que minha família pedia para a refeição.  Ou seja: há opções e há sabor na dieta vegetariana em Orlando.

Por ter sido tão bacana esta experiência, resolvi criar um post específico no blog Disney, Orlando e Cia para compartilhar com você quais foram os lugares que visitei nesta temporada e as opções que testei em cada um deles.  Garanto que o post de hoje é de dar água na boca!

Vou colocar aqui a lista dos restaurantes em ordem alfabética e uma avaliação (claro que super pessoal) de cada prato escolhido:

Excelente
Ótimo
Bom
Regular
Ruim


Be Our Guest Restaurant: neste ano a visita que eu e minha família fizemos ao Be Our Guest foi para provarmos o café da manhã deste maravilhoso restaurante do Magic Kingdom.

Opção vegetariana escolhida: Eggs Florentine (massa folhada recheada com ovos mexidos, queijo e espinafre fresco.  Acompanha tomates assados e pernil assado – que claro eu não comi)


Avaliação«««« (Ótimo) Massa folhada deliciosa e a combinação de ovos, queijos e espinafre também muito bem equilibrada.  O tomate-assado estava bem suculento e combinava perfeitamente com a massa.  Além disso os pãezinhos servidos e as frutas (que fazem parte do menu do Be Our Guest Restaurant) fizeram o café da manhã especial neste dia no parque.



Bubba Gump Shrimp Co.: um dos meus restaurantes favoritos em Orlando (fica no Citywalk, complexo de entretenimento dos parques Universal Studios e Islands of Adventure).

Opção vegetariana escolhida: Veggie Mushroom Burger (hambúrguer de cogumelos com queijo tipo Pepper Jack, cebolas rochas, abacate, mix de folhas e molho especial.  Servido com batatas fritas); Best of the Best Sampler The Hook, Line and Sinker (degustação de pudim de pão quente, biscoito coberto com morangos e sundae de cookie de chocolate).


Avaliação: ««««« (Excelente) Sensacional.  Pão macio, hambúrguer muito bem temperado com boa textura e a combinação de acompanhamentos (principalmente o abacate) fizeram a diferença!  As batatas fritas servidas como parte do prato também estavam fantásticas: sequinhas e muito bem temperadas.  Para a sobremesa, o destaque fica sem dúvidas para o pudim de pão servido quente.



Burger King: assim que chegamos em Orlando, fizemos uma parada em uma das lojas do Burger King para uma refeição (almoço) rápido antes das primeiras compras de abastecimento.  São várias as lojas existentes por lá, em todo canto vai encontrar uma.

Opção vegetariana escolhida: MorningStar Veggie Burger (hambúrguer de vegetais e grãos, alface, tomate, cebola, picles, catchup e maionese)


Avaliação: «««« (Ótimo) O sanduíche acabou sendo um dos preferidos por quem provou um pedaço dele na mesa do almoço.  Sabor bem equilibrado.  Se você está com vontade de comer fast-food, pensando naquele lanche bem cheio de molho, com batata frita e refrigerante, pode passar sem dúvida alguma no Burger King e fazer seu pedido!



Comic Strip Café: fica dentro do Islands of Adventure na área chamada Toon Lagoon (pertinho da atração do Popeye).  É uma lanchonete de pratos rápidos onde sempre paramos pois depois de brincarmos nas atrações de água do parque, bate aquela fome!

Opção vegetariana escolhida: Cheese pizza (fatia de pizza de queijo)


Avaliação«« (Regular) Aqui a opção vegetariana deixou a desejar...  muita massa (e estava um pouco pesada) e pouco recheio.  O ponto positivo é que a fatia é bem servida.  Mas a pizza não tinha muito sabor.



Cosmic Ray’s Starlight Café: uma grande lanchonete dentro do Magic Kingdom, localizada na área chamada Tomorrowland.  Muitas opções de fast-food estão disponíveis no cardápio oferecido.

Opção vegetariana escolhida: Vegetable Burger (hambúrguer de vegetais servido no pão.  Em um balcão em frente ao local onde se retiram os pedidos, há diversos elementos para completar o sabor do sanduíche como alface, tomate, molhos em geral)


Avaliação««« (Bom) Digamos que é uma opção honesta: sabor ok, pão macio e a salada com o catchup e a mostarda deram um pouco mais de sabor ao lanche.  A batata-frita achei um pouco encharcada.



Dunkin’ Donuts: esse lugar já até ganhou post exclusivo no blog.  Eu sou fã dos donuts e por isso mesmo toda hora que passamos em frente a uma das inúmeras lojas de Orlando, fazemos uma parada para um lanchinho.  Bom lugar também para se tomar um café da manhã.

Opção vegetariana escolhida: Egg & Cheese Croissant Sandwich (delicioso croissant com queijo cremoso e ovo frito.  Servido bem quentinho!).  E claro, todos os donuts são ótimas pedidas também!


Avaliação««««« (Excelente) Eu sou suspeito até para avaliar, mas adoro o croissant quente com um café americano.  O queijo cremoso é bem servido e ovo frito no ponto fazem a combinação muito especial.



Electric Umbrella: localizada na área Future World do Epcot, esta lanchonete traz algumas opções de sanduiches, pizzas, saladas e sobremesas para uma refeição rápida no parque.  Fica bem perto da Mouse Gear, a maior loja da Disney no parque.

Opção vegetariana escolhida: Veggie Naan Wich (um pão tipo sírio dobrado ao meio e recheado com salada de repolho, brócolis, edamame e molho wasabi de tofu).


Avaliação««« (Bom) Uma opção leve e refrescante.  Um sanduiche com salada fria até que cai bem e a variedade de ingredientes misturados cria um sabor diferente.  O que faltou foi um pouco de tempero e sal.  As batatas fritas vieram bem gostosas e em grande quantidade.



Five Guys Burger: o paraíso dos hambúrgueres e fritas nos Estados Unidos, a rede também tem várias lojas em Orlando.  Fiz minha refeição na loja do Premium Outlet, no dia em que estávamos fazendo compras.

Opção vegetariana escolhida: Cheese Veggie Burger (pão de hambúrguer com bastante queijo cremoso e uma seleção de vegetais grelhados).


Avaliação««« (Bom) Se observar a foto, não foi o lanche mais bonito que comi por lá.  Mas o sabor é bom.  A quantidade de queijo deixa um pouco enjoativo.  O que é interessante é que você pode incrementar o sanduíche com outros tantos ingredientes que estão disponíveis: cebolas, picles, catchup, relish de pepino, tomate, pimenta jalapeno, etc.  Se pedir batata-frita como acompanhamento, cuidado pois a porção é muito grande.



Fogo de Chão: uma churrascaria brasileira no coração da International Drive.  Você vai ter uma experiência bem típica gaúcha quando visitar o lugar.

Opção vegetariana escolhida: Market Table (você pode escolher a opção de só pagar pela mesa de saladas e pratos quentes, sem fazer parte do rodízio de carnes).


Avaliação««««« (Excelente) A variedade de saladas e pratos servidos na Fogo de Chão permite que qualquer vegetariano faça a festa: na mesa são servidos pães de queijo, banana frita, polenta, purê de batatas e no buffet você se serve com queijos, pães, saladas de folhas e legumes.  Há também arroz, feijão e alguns acompanhamentos.  Tudo muito saboroso.  Além do serviço da casa que é excelente.



Gospel Brunch – House of Blues: na casa de shows do House of Blues – restaurante do Disney Springs, bem próximo ao Cirque du Soleil – acontece a apresentação de música gospel todos os domingos pela manhã, com um farto brunch servido durante o show.

Opção vegetariana escolhida: Buffet completo (muita coisa para se deliciar no buffet do brunch: croissants, danishes, muffins, saladas, frutas, ovos mexidos, biscoitos, batatas assadas, mac & cheese, waffles, omeletes com queijo e legumes, cookies, doces e bebidas em geral).


Avaliação««««« (Excelente) A apresentação da banda liderada por Kirk Franklin já vale a nota máxima, mas a variedade e sabor dos pratos servidos no brunch reforçam ainda mais a experiência positiva.  Come-se à vontade e muito bem por lá! Mac & cheese (macarrão com queijo) é bem gostoso.



Jock Lindsey’s Hangar Bar: este bar que é uma novidade no Disney Springs (na nova área The Landing) é muito bonito, bem decorado e com porções e carta de drinks bastante diversificada.  Procurar uma mesa com vista para o lago do Disney Springs faz com que a refeição seja ainda mais especial.

Opção vegetariana escolhida: Good Dates (queijo de cabra recheado com amêndoas e servido com picles de vegetais); Tanis Tacos (tacos recheados com falafel – bolinhos fritos de grão de bico – alface e salada de tomate e pepino; Air Pirate’s Pretzels (pretzels servidos com molho de mostarda e fondue de queijo).


Avaliação««««« (Excelente) Todas as porções provadas foram deliciosamente aprovadas.  Apresentação bonita e sabor muito especial.  A Good Dates é uma mistura agridoce muito gostosa.  Os pretzels também bem macios e com molhos saborosos.  O que coroa o restaurante com a nota máxima são os Tanis Tacos.  Que delícia!!



Morimoto Asia: também uma novidade no Disney Springs (na nova área The Landing), o Morimoto Asia é o restaurante mais bonito que já visitei em Orlando. Culinária oriental é a proposta da cozinha deste incrível restaurante.

Opção vegetariana escolhida: Vegetable Egg Rolls (rolinho crocante de massa frita recheada com vegetais como cogumelos, edamame – espécie de vagem – e lake – espécie de couve de folhas).


Avaliação«««« (Ótimo) Crocante, suculento e saboroso.  Assim resumo o pedido no Morimoto Asia.  Só não levou a nota máxima pois achei a porção muito pequena.  O molho agridoce servido junto também é bastante saboroso.



Pizza Hut: já também bastante conhecida dos brasileiros (pois há unidades espalhadas por aqui), esta pizza com massa macia, molho bem temperado e vários tipos de cobertura é uma opção para refeições quando se quer gastar pouco e comer bem.  Pizza Hut tem lojas espalhadas por vários lugares de Orlando.

Opção vegetariana escolhida: Veggie Lover´s (molho de tomate, cogumelos frescos, cebola roxa, pimentões verdes, tomates e azeitonas verdes); Ultimate Cheese Lover´s (creme de parmesão generoso e parmesão ralado na cobertura).


Avaliação«««« (Ótimo) Ambas as escolhas são incríveis.  Massa macia mas ao mesmo tempo levemente crocante nas bordas e recheio bastante farto e generoso.  Eu ainda coloco pimenta e mais parmesão em cima da pizza para ficar ainda mais saborosa (e picante)!



Pizza Window: um passeio por Disney’s BoardWalk é sempre indicado quando se está na Disney. Lugar agradável, em volta de um belo lago e com uma paisagem muito bonita, vale o tempo ali para descansar, fazer algumas compras e claro, comer alguma coisa.  Pizza Window não chega a ser um restaurante: é, como o nome já diz, uma janela, onde você escolhe a pizza preferida (em fatias ou inteira) e leva até uma das mesas espalhadas ali pela frente do espaço!

Opção vegetariana escolhida: Cheese Pizza (molho de tomate e queijo derretido).


Avaliação«« (Regular) A fatia é bem generosa e o recheio gostoso.  Mas a massa não é tão boa assim... um pouco borrachuda e pesada.



Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant: este restaurante dentro do Disney’s Hollywood Studios é um lugar fantástico - imita um dos antigos cinemas da década de 50 em formato de Drive-In, onde dentro de um carro você assiste a filmes da época.  E o carro é a mesa para a sua refeição.  Imperdível.  Desta vez minha família e eu conhecemos o café da manhã do restaurante.

Opção vegetariana escolhida: Healthy Choice (omelete de clara de ovos com cogumelo shitake, cebola caramelizada, batatas pequenas tostadas e iogurte grego com frutas silvestres).  São também servidos pães diversos, frutas da estação e bebidas como suco de laranja, café e chá para acompanharem a refeição do café da manhã.


Avaliação«««« (Ótimo) Delicioso!  As cebolas caramelizadas e as batatas foram o ponto forte do prato.  A omelete estava no ponto, bem saborosa, precisou de um pouquinho mais de sal, mas estava deliciosa também.  As opções de pães, as frutas, o suco e café que também provei garantem a nota alta!



Teppan Edo: restaurante japonês que fica no pavilhão que homenageia o Japão na Epcot (área do World Showcase).  A idéia do restaurante é ter um chef cozinhando em uma chapa de ferro especialmente para o seu grupo durante a refeição.  O cardápio principal é o das combinações de macarrão com legumes e, para quem quiser, tipos diferentes de carnes.

Opção vegetariana escolhida: Yasai (macarrão grelhado na chapa de ferro com legumes variados.  Servido com arroz japonês e molhos picantes de gengibre e agridoce como acompanhamento).


Avaliação««««« (Excelente) Que experiência legal essa no Teppan Edo!  O prato é feito na hora por um chef que vai divertindo o grupo enquanto prepara.  Confesso que fiquei tão entretido que esqueci de tirar a foto do meu prato.  Então considere a mesma opção da foto abaixo, mas sem os peixes.  Legumes grelhados ao ponto e misturados a um macarrão bem gostoso!  Nota máxima para o Yasai do Teppan Edo.



The Hollywood Brown Derby: restaurante requintado e com pratos de muito bom gosto dentro do parque Disney’s Hollywood Studios.  Este é um que faz parte do Fantasmic! Dinner Package, que garante um acesso VIP ao espetáculo do parque.  Foi essa a opção que testamos no almoço durante nosso passeio por lá.

Opção vegetariana escolhida: Local Greens tossed in a Champagne Vianigrette (rúcula, mirtilo, pêra, queijo de cabra e nozes caramelizadas); Noodle Bown (macarrão, soja, ervilhas, couve chinesa, shitake em um caldo de curry, servido com tofu frito); Dessert sampler (degustação de crème brûlée com grãos de baunilha, minibolo de toranja e esfera de chocolate com mousse de chocolate branco sabor laranja e chocolate com amêndoas)


Avaliação««««« (Excelente) A cozinha deste restaurante realmente é diferenciada.  Todos os pratos são oferecidos com sofisticação.  A salada estava perfeita misturando doce, ácido e diferentes texturas.  Para quem gosta de tempero apimentado o Noodle também é uma ótima opção.  O trio de mini sobremesas encerrou o almoço com chave de ouro.



Tusker House: um restaurante que fica no Animal Kingdom, na área da África onde um vasto buffet com temperos e sabores bem diversificados é oferecido para que você se sirva à vontade enquanto Mickey, Pato Donald, Pateta e Margarida passeiam entre os convidados para as fotos durante a refeição.  Decoração bem rústica e tipicamente africana.

Opção vegetariana escolhida: Buffet completo (um dos buffets mais fartos: queijos, batata assada, salada de milho, purê de maçã, arroz basmati, homus, variedade de pães, chutney, salada de cuscuz com cranberries, cuscuz marroquino, e uma farta mesa de mini-doces diversos).


Avaliação««««« (Excelente) Buffet extremamente diversificado, com excelente comida.  Temperos exóticos, misturas agridoces e também pratos mais simples, fazem a festa no Tusker House.  E a experiência com os personagens deixa o seu tempo no restaurante ainda mais legal.



Muita coisa boa, não?  Tenho certeza que você vai se surpreender provando estes pratos e conhecendo estes restaurantes.  Espero que as dicas sirvam para a sua próxima viagem.  Sendo vegetariano ou não, você vai se deliciar com as diversas opções!


DICAS

  • Be Our Guest Restaurant no Magic Kingdom, Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant e The Hollywood Brown Derby no Disney’s Hollywood Studios, Teppan Edo na Epcot e Tusker House no Animal Kingdom são restaurantes que ficam dentro dos parques e, portanto, é necessário ingresso para poder conhece-los.  Reservas antecipadas feitas nos sites da Disney também são altamente recomendadas pois todos eles são muito concorridos.  Veja como fazer no link do post especial sobre reservas de restaurantes na Disney (logo ao fim deste post).
  • Bubba Gump Shrimp Co. não necessita de ingresso.  Somente se paga o estacionamento para acessar o complexo da Universal Studios para entrar no CityWalk, que é a área onde o restaurante fica.  Não aceita reservas antecipadas.
  • Fogo de Chão aceita reservas antecipadas.  Basta acessar o link: 


  • Jock Lindsey’s Hangar Bar e Morimoto Asia ficam no Disney Springs e, portanto, não há ingresso especial para entrar no espaço.  O primeiro não aceita reservas antecipadas, já o segundo, nos mesmos moldes dos restaurantes dos parques da Disney, indico reserva feita através do site oficial da Disney.
  • O Gospel Brunch do House of Blues precisa ter a entrada adquirida antecipadamente.  Fácil, basta acessar o link: 




Posts relacionados (clique nos links abaixo para acessar):


3 comentários:

  1. Eu já estive na disney várias vezes e me tornei vegetariana há pouco - muitooo feliz também - e amei seu post! Estarei lá em Maio e espero provar algumas dessas opções!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrezza, que bom que gostou do post. Prove mesmo algumas destas opções e descubra outras tantas que existem por lá. Variedade é o que não falta!
      Depois conte pra gente aqui no blog!

      Excluir
  2. Parabéns pelo post! Me ajudou muito! Vegetariano tem que se programar...

    ResponderExcluir