sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Epcot - parte 3: Future World West I

O terceiro capítulo da série ‘Epcot’ do blog Disney, Orlando e Cia traz pra você a continuação do passeio pela Future World, a área do parque que faz uma homenagem especial à humanidade e suas experiências tecnológicas em busca de um futuro cada vez melhor.


Como essa é uma área muito ampla no parque, o passeio se dará em quatro capítulos.  Hoje vamos conhecer o lado ‘West’ (ou ‘Oeste’ em português) e seus principais destaques!


No Pavilhão Imagination! são três as atrações:

Disney & Pixar Short Films Festival: dentro do Magic Eye Theather você vai encontrar um atração onde são apresentados (em 4-D) curtas de animação da Disney e da Pixar.  Provavelmente os curtas serão constantemente atualizados mas atualmente a lista dos três que são exibidos em cada sessão é Get a Horse (produzido a mão, em preto e branco, com Mickey, Minnie, Horace Horsecollar, Clarabela), For the Birds (uma história encantadora de pássaros que se empoleiram em um fio de telefone e interagem com os convidados) e La Luna (a história de um rapaz que é levado pela primeira vez por seu pai e avô para o trabalho em um velho barco).  



Journey into Imagination: essa atração faz bastante sucesso com as crianças.  Figment, um simpático dinossauro é o anfitrião de Journey into Imagination e leva os visitantes para um passeio cheio de curiosidades onde todos os sentidos (audição, visão, paladar, tato e olfato) são explorados e estimulados.  Os cenários são bem coloridos e é uma atração divertida.



ImageWorks: um espaço bastante interativo de jogos que também é estrelado pelo dinossauro Figment.  Crianças principalmente vão se divertir neste lugar, com uma estrutura cheia de atrações para elas.  Mas claro que os adultos também podem aproveitar bastante todos os jogos existentes por lá.  A ImageWorks também pode ser acessada logo na saída da atração Journey into Imagination.



Ao lado do pavilhão Imagination! você encontrará as incríveis atrações do pavilhão The Land que tem como grande temática o meio ambiente:



Living with the Land: o passeio por esta atração vai contar muitas coisas sobre a produção de alimentos ao redor do mundo.  Como as florestas, os desertos, as montanhas devem ser respeitados e como o homem pode explorar de maneira consciente o ambiente para produzir tudo que precisa para sua subsistência.  Parte do passeio de Living with the Land ocorre por dentro de uma enorme estufa que mostra diversas experiências de produção de vegetais, legumes e frutas.  Por isso você vai ver plantações verticais, vegetais plantados em formatos diferentes dos que encontramos na natureza e muitas outras curiosidades.  Há também uma área cheia de tanques onde são produzidos espécies de peixes e frutos do mar. O passeio é muito interessante!



The Circle of Life: aqui é apresentado um filme estrelado por Timão e Pumba (personagens do desenho animado O Rei Leão) e que traz como principal objetivo conscientizar os visitantes sobre a importância de se respeitar o meio ambiente.  Timão e Pumba começam a preparar o meio ambiente para a construção do Hakuna Matata Lakeside Village e quando Simba percebe tudo que estão fazendo no meio ambiente para que a construção seja possível, ele começa a ensinar os dois sobre todos os impactos das ações que estão planejando e os conscientiza sobre a importância das plantas, dos animais no equilíbrio do planeta!



Soarin’: ir ao Epcot e deixar de lado o passeio por esse simulador de um vôo de asa delta é quase como não ter visitado a Epcot.  Soarin’ definitivamente é a melhor atração do parque e certamente uma das melhores atrações da Disney e de Orlando!


Aqui você vai voar em uma asa delta por cenários incrivelmente bonitos da Califórnia, e sentir todas as emoções típicas de uma aventura como essa.  Vai passar pela ponte Golden Gate de São Francisco, sobrevoar um rafting nas corredeiras de Redwood Creek, além de sentir o cheio de laranjais, voar sobre um campo de golf, sobre a Disneyland... enfim, é definitivamente imperdível este passeio! 


A tecnologia usada nesta atração é de ultima geração, desde a projeção IMAX na tela gigante de 180 graus, até os movimentos da cadeira, as sensações de vento e os aromas sentidos.  Tudo vai te levar para uma de suas melhores experiências em parques de diversão!


O passeio de hoje pela Future World – West termina por aqui, mas sem antes deixar de compartilhar duas ótimas sugestões de lugares para refeição que se encontram ainda no pavilhão The Land:

Sunshine Seasons: essa é uma praça de alimentação dentro do pavilhão onde as opções de refeições rápidas são realmente diversas como saladas, sanduíches, carnes, sopas e sobremesas.  Uma boa opção para agradar diversos paladares além de representar uma escolha de custo x benefício bem interessante



E no The Land você vai encontrar também o restaurante The Garden Grill.  Este local só abre para refeições no jantar e sua cozinha é tipicamente americana, com muita oferta de ingredientes frescos.  O mais legal da experiência no The Garden Grill é que a refeição é acompanhada da presença do Tico e do Teco, famosos esquilos da Disney!




Logo, logo você vai encontrar aqui no blog Disney, Orlando e Cia a última parte do passeio pela Future World – West.  Aproveite todas as dicas!

DICAS
  • Disney & Short Film Festival é um filme que dura aproximadamente 18 minutos.
  • Muito interessante saber que os alimentos produzidos em Living with the Land são todos usados nos restaurantes do pavilhão The Land.
  • The Circle of Life tem aproximadamente 20 minutos de duração, e as filas costumam ser relativamente grandes.  Portanto, a atração em geral leva cerca de 40 minutos.  Se você não domina o inglês ou de repente está com uma agenda mais apertada no seu passeio pela Epcot, não necessariamente será sua melhor escolha!
  • Soarin’ é uma das atrações mais concorridas do parque.  As filas costumam ser realmente bastante grandes, portanto a principal dica aqui é a de agendar um FastPass+ para o seu vôo de asa delta em Epcot!
  • The Garden Grill permite reservas antecipadas.  Por ser uma refeição com personagens, é sempre interessante garantir uma reserva, pois nem sempre há disponibilidade de mesas livres ao se chegar sem previa programação!



Posts relacionados (clique no link para acessar):

Nenhum comentário:

Postar um comentário