segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Epcot – parte 4: Future World West II

Bem-vindo à Epcot, um dos parques mais incríveis do complexo Disney em Orlando!  Hoje, já no quarto capítulo da série dedicado ao parque, o blog Disney, Orlando e Cia encerra seu passeio por Future World, área que homenageia a história da humanidade e todas as suas conquistas.


Já visitamos a ala East e no capítulo anterior começamos o passeio pela área West.  Agora chegou a vez de conhecer as demais atrações da Future World West e completar nossa volta por lá.  E prepare-se porque tem muita coisa legal para conhecer!



Club Cool: essa é uma parada obrigatória quando se passeia pela Future World da Epcot.  Nada mais é que uma loja que reúne produtos licenciados da Coca-Cola.  Tudo que você imaginar com a marca Coca-Cola você vai encontrar na Club Cool – cofres em forma de garrafa, camisetas, chaveiros, garrafas decorativas, lip smackers (espécie de batom) com sabor de refrigerante...  Muita coisa legal.


Mas o melhor da Club Cool são as máquinas de refrigerantes espalhadas no centro da loja.  Ali você pode provar de bebidas da marca Coca-Cola que são vendidas ao redor do mundo!  Tem do Japão, da Itália, do continente Africano, do Peru.  Até nosso guaraná brasileiro Kuat está lá.



Fountain View: é a Starbucks marcando presença em Epcot.  É na Fountain View que você vai poder provar as bebidas desta já bastante famosa marca de café.  Seja gelada, quente, misturada com chocolate, todas as combinações possíveis e saborosas da Starbucks você vai encontrar na Fountain View.



Aproveite que já está ali perto da Fountain of Nations, fonte de águas principal do parque e prepare-se pois de tempos em tempos um espetáculo de música e efeitos sincronizados da água acontece.  É bem bonito principalmente porque essa fonte é um grande símbolo da Epcot: águas dos principais rios do mundo foram coletadas para encher a fonte e simbolizar a união dos povos.  Em cada detalhe a Disney realmente se supera!



Uma atração que é bem legal nesta área do parque é a Epcot Character Spot.  Nela você vai encontrar o Mickey, a Minnie e o Pateta para fotos em cenários bem coloridos.  Em todas as minhas experiências com personagens, a Epcot Character Spot costuma ser um dos locais com menor fila para se encontrar principalmente o Mickey.  Portanto é uma boa pedida você aproveitar seu passeio por lá e tirar as fotos clássicas de quem está viajando pela Disney!



Art of Disney: você vai encontrar essa loja cheias de obras de artes inspiradas nos personagens da Disney.  Na Art of Disney existem quadros e esculturas todos de muito bom gosto e de diversos estilos para quem gosta de arte e quer vê-la combinada com os personagens mais amados do mundo.  Mesmo que não comprar nada, vale pelo menos um passeio por dentro da loja.




Vamos agora para o fundo do mar?  Na última etapa do nosso passeio pela Future World, as atrações são submarinas!  Existe um pavilhão na Epcot que faz uma homenagem a vida aquática.  Um enorme aquário está ali instalado para você passear, ver diferentes espécies de peixes, de golfinhos, tubarões, arraias, peixe-boi...  São dois andares de uma beleza sem fim, e com muita coisa curiosa para descobrir.



E é nesta área do grande aquário que você, além de passear e ficar encantado com tamanha beleza, vai também poder conhecer atrações interessantes do parque:

The Seas with Nemo & Friends: um passeio pelo mar onde todos os amigos do simpático peixinho Nemo (Doris, Marlin, Bruce e muitos outros) estão em busca dele.  Durante toda a atração as imagens são projetadas no aquário trazendo muita realidade para o passeio.  Bem divertido e as crianças principalmente vão se encantar com o visual todo colorido da atração.



Turtle Talk with Crush: a estrela desta atração é a tartaruga Crush, bem conhecida daqueles que já assistiram ao desenho animado Procurando Nemo.  A tecnologia empregada aqui é muito legal, pois se trata de um show com muita interação da imagem em 3D do Crush com o público, conversando, fazendo piada e todo tipo de brincadeira.  Também não dá para deixar de comentar que as crianças adoram a Turtle Talk with Crush.



Há também uma lojinha chamada Sea Base Alpha Gift Shop com um monte de produtos inspirados nos personagens da animação Procurando Nemo.



Coral Reef Restaurant: quer fazer sua refeição no fundo do mar?  Então o Coral Reef Restaurant é a sua melhor opção.  Cardápio bem variado e o que mais impressiona é a decoração do lugar que é muito bonita, pois de suas janelas você avista o aquário com recifes de corais e muitas espécies de peixes tropicais!



Antes de terminar o nosso passeio, uma última parada:  The Gift Shop para as últimas compras, já na saída do parque.  Pode ter faltado algum souvenir ou lembrança e ali você pode encontrar.  Mas o mais legal da The Gift Shop é que você pode fazer suas compras dentro do parque nas lojas que existem por lá e não precisar ficar carregando sacola: é só pedir para entregar e na saída você retira na loja e leva embora!


Nosso passeio pela Future World da Epcot termina aqui.  Mas tem muito mais ainda: a série dedicada ao parque aqui no blog começará agora a viagem pela outra área, a World Showcase onde a cultura de diversos países está presente.  Não perca!


DICAS

  • Epcot Character Spot tem fotógrafos profissionais da Disney que fazem as três fotos com os personagens e gravam direto no seu PhotoPass ou Memory Maker.  Mas eles também cordialmente tiram a foto com sua máquina.  É só deixar com eles e fazer a pose.  Ah, a atração também permite agendamento de FastPass+, portanto você pode economizar ainda mais tempo para garantir sua foto.
  • Uma curiosidade: o aquário onde ficam as atrações The Seas with Nemo & Friends, Turtle Talk with Crush e o restaurante Coral Reef Restaurant é um dos maiores aquários de água salgada do mundo, com mais de 21 milhões de litros de água!
  • Turtle Talk with Crush tem aproximadamente 17 minutos de duração e a interação do Crush com a plateia é totalmente em inglês.
  • Ali na área do aquário há um espaço onde você pode tirar fotos com o Bruce, tubarão do desenho.  Calma, mas é só um grande boneco onde você pode entrar dentro da boca dele para fazer sua pose!


  • O Coral Reef Restaurant aceita reservas antecipadas e costuma ser concorrido!  Se quiser conferir o cardápio, basta clicar no link abaixo:



Posts relacionados (clique nos links abaixo para acessar):



Nenhum comentário:

Postar um comentário