sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Hard Rock Café

O Hard Rock Café é um restaurante tão especial que ganhou um post exclusivo no blog Disney, Orlando e Cia.  Por isso mesmo vamos explorar ao máximo tudo que o lugar oferece!

Esta é uma rede bastante famosa de restaurantes que mistura boa comida com uma ambientação toda decorada com elementos como guitarras, roupas, acessórios, discos, e tantos outros detalhes do mundo da música, principalmente, claro, o rock.


São muitas as unidades espalhadas ao redor do mundo, mas a de Orlando é especial: ela é a maior de todas e sua imponência já é percebida desde sua fachada, que imita o Coliseu.  O Hard Rock Café de Orlando fica instalado no CityWalk, complexo de entretenimento (que tem uma série exclusiva de posts aqui no blog) dos parques Universal Studios e Islands of Adventure.


O ambiente conta com objetos de grandes estrelas internacionais da música e é praticamente um museu.  Ou seja: ninguém vai ao Hard Rock Café somente para uma boa refeição.  Parte fundamental do passeio é você (antes, durante ou depois da sua refeição) passear pelos dois andares do restaurante visitando cada canto, cada detalhe, observando objetos que estão ali dos Beatles, Rolling Stones, Kiss, Elvis Presley... até mesmo Shakira, Madonna, Marron 5 e tantos outros nomes da música têm seu lugar e sua marca por ali!



É realmente incrível e fascinante passear por tantos detalhes que contam de alguma forma a história da música internacional.  Fotos são permitidas, então guarde sua recordação.  Ah, e também há sempre coisas novas no lugar.  Então se você tiver a chance de visitar o Hard Rock Café em ocasiões diferentes provavelmente você vai encontrar novidades.



Outra coisa bem legal do restaurante, é o serviço e atendimento.  Com ambiente bastante informal e cordial, o Hard Rock Café conta com garçons que são geralmente muito atenciosos, já acostumados também a grande quantidade de brasileiros que visitam o lugar e, portanto, demonstram paciência quando o inglês não é muito afiado.  Nota dez para o quesito ‘acolhimento’ quando você for visitar o restaurante.

A cozinha é bem americana e o cardápio, bastante extenso.  Você vai levar um tempo até conseguir tomar sua decisão sobre o que comer, dada a quantidade de sanduíches, massas, carnes, hambúrgueres que existem como opções.  E uma mais gostosa do que a outra!

Nas vezes em que visitei o Hard Rock Café, já pedimos vários pratos e sobremesas diferentes e aprovamos praticamente todas as opções.  Os nossos pratos preferidos são: Combo Jumbo (uma boa combinação de várias entradas para compartilhar com o grupo), as Potato Skins (cobertas com queijo e bacon), o bem americano Twisted Mac & Cheese, a Hickory Smoked Ribs, e o Fiesta Burger


As sobremesas também são tentadoras e bem americanas.  O destaque aqui vai para o Hot Fudgie Brownie e para a Fresh Apple Cobler.



Claro que para facilitar, o blog Disney, Orlando e Cia preparou com exclusividade o menu completo traduzido para o português.  Assim você já salva e quando estiver no restaurante perde menos tempo tentado traduzir todos os nomes e ingredientes e vai direto ao ponto: escolher e comer!!  Ao final deste post, o cardápio está disponível.  Espero que goste!


Não posso me esquecer que também é parte do ambiente alguns telões com clipes famosos.  Logo, boa música faz parte do contexto.  Você ouve um pouco de tudo enquanto estiver no Hard Rock Café.
Sem contar que a experiência não acaba por aí:  anexada ao restaurante está a loja da Hard Rock Café, a Rock Shop que conta com itens clássicos como camisetas, jaquetas, bottons, taças, chaveiros e tudo que você possa imaginar.  É sempre legal ter alguma coisa da Hard Rock Café Orlando, por isso mesmo vale a pena passear pela loja.



Também ao lado do restaurante você encontra a Hard Rock Live onde acontecem concertos e shows.  É bastante frequente quando você está visitando CityWalk perceber um grande número de pessoas se aglomerando em frente ao Hard Rock Live.  Sinal de que alguma apresentação vai acontecer por ali.  Já pensou se quando você estiver em Orlando seu artista favorito estiver se apresentando no Hard Rock Live? 



Não deixe o Hard Rock Café fora dos seus planos na viagem!  A experiência é realmente muito interessante e você vai adorar o passeio, a comida, as compras e a boa música que vai desfrutar por lá.  Aproveite!

DICAS

  • No almoço o restaurante costuma ser mais vazio e tranquilo.  Como você pode sair e entrar do parque em qualquer momento durante o dia, de repente almoçar no Hard Rock Café é uma excelente opção.  Mas caso prefira visita-lo a noite, procure chegar um pouco mais cedo, por volta das 19:30h para evitar grandes esperas.  O restaurante costuma funcionar todos os dias entre 11 horas da manhã e meia-noite.
  • É possível também fazer reserva caso prefira.  Tudo através do link abaixo, no site oficial da rede:


  • Lembre-se: os pratos são bem servidos.  De repente se sua fome não é gigante, vale a pena pedir e dividir.  E se faltar, escolher uma nova opção e continuar a refeição!!
  • Outro lembrete importante: a gorjeta!  Entre 18% e 22% é o que se deixa como parte do pagamento para o garçom.  E como o serviço é sempre bom, você nem vai achar ruim deixar a gorjeta.
  • Se quiser acessar a programação da Hard Rock Live e saber mais sobre as apresentações, acesse o link abaixo:



CARDÁPIO DO HARD ROCK CAFÉ TRADUZIDO










Posts relacionados (clique nos links abaixo para acessar):

Nenhum comentário:

Postar um comentário