segunda-feira, 12 de outubro de 2015

House of Blues

Hoje o blog Disney, Orlando e Cia volta a passear por Disney Springs, mas agora para apresentar especificamente um lugar que é bem agradável para se conhecer por lá:  House of Blues, que fica na área chamada West Side do Disney Springs


Bem ao lado do Cirque du Soleil, o House of Blues é sempre uma parada obrigatória em minhas viagens para Orlando.  Gosto bastante do clima deste lugar.

Pode-se dividir o House of Blues em quatro grandes blocos:


Crossroads at House of Blues: este é o restaurante do House of Blues.  Com construção bastante rústica e culinária tipicamente inspirada no sul dos Estados Unidos, o Crossroads at House of Blues é uma casa com ótimo atendimento (pois se trata de um restaurante com serviço de mesa) e com ambiente embalado com clássicos do jazz, rock e blues.


Toda a decoração do lugar traz bastante elementos desta região dos Estados Unidos e até itens históricos e folclóricos.  A comida é definitivamente uma atração à parte no Crossroads at House of Blues.  Já provamos alguns pratos que são bem especiais como a Crossroads Quesadilla, o Jambalaya – um prato bem temperado e apimentado e nosso preferido: Applewood Bacon Wraped Meatloaf que é uma espécie de rocambole de carne com purê de batatas e vegetais que é incomparável.




Você pode fazer reservas antecipadas para sua refeição no Crossroads at House of Blues no site da Disney (acesse o post específico da série ‘Planejando sua viagem para Orlando’ aqui do blog que ensina o passo-a-passo para se fazer reservas nos restaurantes).  Também no site oficial você encontra o menu em português para conhecer em detalhes tudo de bom que existe no restaurante.   Para facilitar, o link está logo abaixo.  Basta clicar para conhecer o cardápio:



The Smokehouse: mais uma opção para refeição.  E o carro chefe aqui é... churrasco!  Na The Smokehouse você vai encontrar o mesmo clima rústico e simples com decoração cheia de esculturas.  Só que aqui a refeição é em uma área externa.  Principalmente à noite, a área fica bem bonita, toda iluminada!


Outra coisa legal é que você pode acabar tendo a chance de ouvir música ao vivo durante sua refeição.   As apresentações acontecem algumas vezes por dia e de repente durante sua visita você pode ter mais essa surpresa.

Quanto ao cardápio, por ser uma casa de churrascos a especialidade é mesmo carne: porco, frango, sanduíche de carne defumada, as famosas costelinhas com molho barbecue e a coxa de peru... claro, não é o churrasco brasileiro, mas uma boa opção para comer um bom churrasco americano!


O cardápio também está disponível em português no site oficial da Disney.  Para conhece-lo, clique no link abaixo:



House of Blues Music Hall: esta é a casa de shows do House of Blues.  Diversos artistas se apresentam com frequência neste lugar e, portanto, quando estiver visitando Disney Springs, você pode acabar se deparando com um show bem legal rolando na House of Blues Music Hall e então também desfrutar desta experiência.

A casa mantém o mesmo clima das demais construções do House of Blues, por isso mesmo tem uma atmosfera bem descontraída e informal.  Como os shows são geralmente fechados, com ingressos vendidos com antecedência, é interessante você acessar o site oficial da House of Blues Music Hall para saber as datas em que ocorrem apresentações e, caso se interesse, já garantir sua presença!

Para maiores informações, basta acessar o link abaixo:



Também é na House of Blues Music Hall que acontece em grande parte dos domingos pela manhã o Gospel Brunch, com apresentações de diversas bandas de música gospel enquanto é servido um brunch completo para você fazer sua refeição enquanto ouve música boa.  Vou conhecer o Gospel Brunch em minha próxima viagem à Orlando e prometo mais detalhes em breve!  Mas posso adiantar que funciona (pelo menos quanto à reservas) nos mesmos moldes dos shows que acontecem por lá: você acessa o link citado acima e busca quais são as datas em que o Gospel Brunch vai acontecer e faz sua reserva para a refeição com o show!


House of Blues Company Store: já que o House of Blues é praticamente um complexo de entretenimento dentro do Disney Springs com restaurantes e casa de shows, não poderia faltar uma loja para você também fazer compras.  Na House of Blues Company Store você vai encontrar objetos de arte folclórica e muitos itens relacionados a música como acessórios e roupas.  Vale sempre a pena conhecer e quem sabe você acaba encontrando algo interessante para levar como lembrança de seu passeio pelo House of Blues?



Nosso passeio de hoje termina por aqui.  Espero que em sua próxima visita ao Disney Springs você tenha a chance de conhecer tudo de legal que House of Blues oferece para você se divertir!


DICAS

  • O Crossroads at House of Blues costuma ser bem concorrido e, por isso, reservas antecipadas são uma boa opção.  Mas já consegui também uma mesa indo até a recepção, informando meu nome e reservando um horário ali na mesma noite.  De repente você não consegue entrar naquele exato momento mas consegue voltar mais tarde. 
  • The Smokehouse não aceita reservas antecipadas.
  • A House of Blues Music Hall, como já dito anteriormente, vende os ingressos para as apresentações antecipadamente no site oficial.  Um ponto importante: se por acaso você desistir de ir a uma apresentação, a política de reembolso funciona somente para as primeiras 72 horas.  Ou seja: se desistir depois disto você não terá a devolução do seu dinheiro.  Fique atento para se programar.


Posts relacionados (clique nos links abaixo para acessar):


Nenhum comentário:

Postar um comentário